sábado, 2 de julho de 2011

Quadrilha de carros é desmontada


A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva) identificou e prendeu dez integrantes de quadrilha que roubava veículos na capital. Foram recuperados 12 carros, três motos e um caminhão. Doze policais integraram a operação.

As apreensões foram feitas na noite de terça-feira (28) quando o serviço de inteligência da PC levantou que havia veículos roubados em uma oficina de lanternagem na Avenida Consolação, no Setor Nossa Senhora de Fátima. Lá, os policiais encontraram quatro veículos roubados e dois carros Gol desmontados. A polícia foi até a casa onde um dos automóveis encontrados na oficina estava guardado e lá identificou outro integrante da quadrilha. Logo depois, policiais acharam um Corolla que estava “esfriando” (deixar os veículos roubados em local com grande volume de veículos estacionados por um período para certificar que não possui rastreador), próximo ao shopping Flamboyant.

Em seguida, a polícia abordou outro veículo onde estavam outros três integrantes da quadrilha e a chave do Corolla. Depois a equipe foi para a casa de um deles, onde encontrou um revólver Taurus 357, de uso restrito, roubado de um policial militar; e a chave de outro veículo roubado que estava “esfriando” em frente ao Colégio Pedro Xavier Teixeira, no Setor Pedro Ludovico. Seguindo essas pistas, a polícia identificou outros integrantes da quadrilha e, de volta à oficina, encontrou receptadores e adulteradores dos veículos, que também foram presos.

O delegado Lucio Flávio Melo, responsável pela operação, diz que o serviço de inteligência trabalhou durante uma semana para identificar os envolvidos: seis assaltantes, três adulteradores e dois receptadores. Entre os presos está um adolescente de 15 anos, encaminhado para a Depai. Os demais estão na Derfrva. Judeci Ferreira Lima e sua esposa Zilda Nunes Pedro Lima, estão foragidos.
Segundo o delegado, os veículos foram roubados nos últimos 15 dias. Os proprietários foram à delegacia ontem e reconheceram seus veículos que serão devolvidos. Os donos dos carros desmontados receberão as peças de volta.

Além dos veículos, a polícia apreendeu pinos para adulteração de chassi; adesivos para remarcação de vidros e vários outros objetos utilizados para adulterar os carros, como solda e ferramentas diversas. Vários celulares, um aparelho GPS e aproximandamente dois mil reais que estavam em posse dos criminosos também foram apreendidos.

Nenhum comentário:

Tribuna à policia

Videos engraçados